Miguel Salaz
2 min readOct 7, 2021

Velho Arnold

Olá.

Perguntarão meus leitores, que vão acompanhando o que escrevo por aqui, onde se conheceram Arnold e Madame Jessica.

Pois bem.

Explicarei para vocês o que realmente se passou.

E começarei precisamente por clarificar que velho Arnold dominava o distrito financeiro do estado da Florida — Um homem repleto de posses e de investimentos na área do imobiliário- sendo que seus domínios e influência se estendiam muito além da construção, nomeadamente até ao reputado Flamingo Yacht Club, situado bem no cruzamento da East Coast Avenue com a Palm Vice Street.

Era lá, nessa exímia academia náutica, que a velha carcaça florida grisalha conhecia todas as mulheres que mais tarde lhe viriam a assentar no nabo que nem luvas.

Madame Jessica fora uma dessas.

Estavam os dois bebendo um Martini – num cocktail party de sexta à tarde– quando ela se chegou a ele, seus mamilos reluzentes, como que provocando uma interpelação.

«É um chihuahua que você traz ao colo?» Perguntou ele por fim à jovem franco-americana.

«Jackpot, você tem uma cultura geral impressionante.» Respondeu ela, analisando discretamente o fato caro do cara, bem como sua gravata lilás, cheia de riscas estridentes amarelas.

Arnold tragou um pouco mais de seu Martini, e depois de mais um momento de contemplação direcionou a conversa para aquilo que verdadeiramente interessava a ele.

«Gostava de ser que nem esse chihuahua,»

“Oi?»

«Gostava de ficar assim encostadinho a suas tetas que nem ele.»

Ela lançou uma gargalhada e ele, e ele aproveitou a oportunidade para perguntar para ela se ela queria conhecer seu iate.