Miguel Salaz
2 min readAug 26, 2020

Cena do Crime #1

Inspector Sérgio Smithson, finalmente. O que se passou aqui? Acompanhe-me até ao quarto por favor. Um cheiro horripilante. Mas que grande porra. São pedaços de cabeça inspector. Smithson curva-se sobre os restos de carne e estilhaços de osso que jazem no chão. Bem espalhada que está esta porra. Por todo o lado. Encontrei um pouco no corredor até… Foi forte! Olhando à volta e, o que é aquilo? Uma caixa de ferramentas. Observa a caixa aberta e ao lado um martelo, ensanguentado, depois aproxima-se de um berço. Meu deus. E isto é o que eu estou a pensar que é? É sim. Um resto de bebé. Quem é o filho da puta capaz de fazer uma coisa dessas? Naturalmente um louco caro Smithson. Smithson abalado. Em 38 anos de carreira policial nunca viu coisa assim. A janela do quarto aberta, o tipo deve ter entrado por aqui. E deixou mensagem. Olha, diz ele apontando na direcção do berço. Smithson volta-se para a parede. Escrito com sangue — No more baby man! ;p. O seu semblante indignado. Canalha até faz emoticon. Vamos apanhar esse filha da puta, nem que seja a ultima coisa que eu faça por esta delegacia, e prometo, ou não me chamo de Sérgio Smithson, que eu mesmo vou dar um tapa bem forte nesse cabrão, e que ele não vai esquecer nunca a minha cara.